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FlatOut Edição 102: Honda Civic VTi no Classics, a evolução de Imola, Nascar na terra e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

São raras as escolhas permanentes que fazemos na juventude. Normalmente é a passagem do tempo, a experiência acumulada ao longo dos dias, e fases da vida que moldam nossos gostos e influenciam nossas decisões. Quem nunca fez besteira aos dezoito anos? Às vezes, contudo, a gente acerta de primeira. Pode ser sorte de principiante ou mesmo perspicácia de um bom observador. Aconteceu com o Sérgio, proprietário deste Civic VTi 1995. Só que ele demorou quase 25 anos para perceber que estava certo desde o início.

Sergio e seu Civic VTi 1995 | FlatOut Classics


 

Automobilismo

Neste mês de abril a Fórmula 1 volta à Emília-Romana para a segunda edição do GP que conhecemos há quase 40 anos. Afinal, apesar de o nome ser inédito, o GP da Emília-Romana corre no mesmo Autódromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari em que foi disputado o GP da Itália em 1980 e o GP de San Marino entre 1981 e 2006. Revisitamos todos os traçados do circuito para contar sua evolução — e também a evolução dos tempos de volta.

Circuito de Imola: a evolução do traçado e dos tempos de volta


 

A história da Nascar na terra: nesta semana rolou a primeira corrida da Nascar em um oval de terra desde 1970. Porque a Nascar nasceu na terra – e só foi abandonando a tradição com o passar dos anos. Como isso aconteceu? E porque decidiram voltar com as dirt weekends?

O nascimento, o fim e o retorno da Nascar nos ovais de terra


 

Pensata

Ter um carro antigo é bom por um monte de motivos, de fazer amigos a ter experiências diferentes ao volante. Mas também é importante por um motivo bem simples: se aprende muito.

As três lições que aprendi com meu Opala


 

Clássicos

Contamos a história do último Maserati da era Biturbo. A evolução de um tipo de carro único, totalmente imbuído da alma de seu criador, o controverso argentino Alejandro De Tomaso.

Shamal: o último Maserati de Alejandro De Tomaso


 

Muito antes de qualquer Gol Copa havia o “Fusca Copa”. Nesta segunda parte do guia de versões especiais do Fusca, contamos a história do Fusca World Cup e das outras séries especiais do modelo nos anos 1970.

O Guia de Versões Especiais do Fusca – Parte 2


 

História

“Um destes carros um grã-turismo com preço razoavelmente alto, extremamente confiável e acabou se mostrando um baita ponto de partida para projetos de preparação: Toyota Supra. Deste, apenas o Japão, em seu campeonato de carros de Turismo viu a versão de corrida. E, ao contrário do que todo mundo pensa, ele não usava o clássico 2JZ preparado. Por força de regulamento, ele usava um mundano quatro-cilindros de dois litros, 16 válvulas e um turbocompressor descomunal.”

O lendário motor esquecido da Toyota


 

Inseguro? Um acidente esperando acontecer? O Chevrolet Corvair até hoje é somente lembrado por ser um carro inseguro e assassino. Mas o quanto disso é verdade?

Será este o carro mais injustiçado de todos os tempos?


 

Técnica

Você sabia que a Volkswagen fez um motor V5 para o Golf e o Passat? Nesta matéria, contamos a história deste motor improvável e explica como ele funcionava sem transformar os carros em uma máquina vibratória insuportável.

Você já conhecia o motor V5 da Volkswagen?


 

Car Culture

O Chevrolet Cruze era para ser o arauto de uma nova GM, o Corolla americano que levaria o nome Chevrolet a todos os cantos do mundo, e assim ajudaria a restaurar a GM no topo das vendas mundialmente. Mas em apenas duas gerações, está perto agora do fim. O que deu errado?

Chevrolet Cruze: nascimento e morte em duas gerações