A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 105: um par de Gol GTI 16v, Guia de Compra do Chevrolet Tigra, a autópsia de uma bronzina e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

 

FlatOut Classics

Não só um, mas dois Gol GTI 16v. Uma história de amor com o modelo difícil de encontrar igual.

Fabio e seus dois Gol GTI | FlatOut Classics


 

Guia de Compra

Taí um carro que ainda não valorizou e que deve subir de preço nos próximos anos (não adianta reclamar lá na frente…). Para te ajudar a escolher o melhor exemplar do Tigra sem entrar numa roubada, conversamos com proprietários do carro e o pessoal do clube Tigra-SP, e reunimos absolutamente tudo o que você precisa saber para escolher o seu.

Chevrolet Tigra: tudo o que você precisa saber para escolher o seu | Guia de Compra


 

Técnica

Inspirados por Enzo Ferrari e seu “Museu dos Horrores”, onde ele reunia suas peças quebradas em corridas para analisar as causas e soluções, iniciamos nossa nova série de matérias técnicas nas quais vamos fazer exatamente isso. E começamos com a “biópsia” de uma bronzina destruída.

A autópsia de uma bronzina destruída: causas e correções


 

História

 

Uma olhada debaixo do capô do Mustang Boss 429, e se vê claramente como ele é especial. Nem que seja pelo tamanho do motor! Mas a história de como aconteceu é ainda mais interessante.

A guerra do V8 de sete litros


 

O primeiro carro de rua com tração dianteira, produzido em série, não é francês, nem alemão.

A invenção da tração dianteira


 

Automobilismo

A cor oficial da Ferrari é o vermelho, mas há quase 60 anos ela conquistou o título de construtores da Fórmula 1 e de pilotos com uma pintura bem diferente, que combinava o azul ao branco. Qual a razão?

Quando a Ferrari foi campeã… vestindo azul e branco

Clássicos

As picapes clássicas brasileiras, apesar do visual próprio do nosso mercado, eram todas baseadas em picapes americanas. Mas… você sabe quais, exatamente?

Quais picapes americanas deram origem às picapes clássicas brasileiras?


 

Car Culture

O VW de quatro cilindros que chamamos aqui de “AP” esteve em muitos carros durante sua longa vida. Mas você sabia que ele já esteve em dois carros americanos, de marcas diferentes? E que inspirou o desenho do quatro cilindros americano mais famoso dos anos 1980/1990?

O Dodge com motor AP, e outras estranhas histórias da VW nos EUA


 

Zumbi. O fantasma corpóreo morto-vivo mitológico preferido de Hollywood. Hoje é difícil zapear a televisão sem passar por algum deles. Por isso, no espírito leve da sexta-feira, contamos a história de 10 notórios zumbis automotivos: carros que morreram, foram enterrados, apenas por nascer novamente das trevas!

Zumbis: dez carros que levantaram da tumba.


 

Isso é o que acontece quando você deixa a oficina nas mãos dos estagiários: eles vão lá e colocam um V8 no lugar do 2.0.

Quando os estagiários da Mercedes construíram um Classe B V8 de 390 cv


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 32: a polêmica Tesla Cybertruck, tudo sobre suspensões, a receita e a origem do Fusca Baja e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 16: as Ferrari mais caras que ouro, a história do British Racing Green, o GP que quase ninguém venceu e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 05: aceleramos Argo Trekking e Range Rover Velar, nosso adeus a Niki Lauda e mais!

Leonardo Contesini