FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 137: Kombi Safari, a história da Honda na F1, as panelas BMW e mais!


Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.

 


 

FlatOut Classics & Street

A Karmann-Ghia não foi só o fabricante do carro esporte baseado no Fusca; foi também um dos maiores fabricantes de trailers e motorhomes do país, especialmente nos anos 1970 e 1980. E a Kombi Safari é talvez o mais conhecido sucesso da empresa, extremamente popular. Se tornou um ícone do campismo brasileiro. Nesta semana, trazemos a a história deste exemplar único, há 36 anos com o mesmo dono. Uma história de viagens épicas e de férias memoráveis; de um carro que hoje é parte da vida de uma família inteira.

Nelson e sua Kombi Safari único dono | FlatOut Classics


 

Pensata

Fale sobre aumentar os limites de velocidade, ou diminuir o números de radares, ou qualquer coisa parecida, e os teclados arcam sob o peso da digitação furiosa. Não! Segurança! Meu Deus! Está louco?Então por que raios quando se anda por aí no mundo real, todo mundo anda acima do limite, e freia quando aparece um radar?

Nada é para sempre. Menos o limite de 120 km/h…


 

Qual foi a era de ouro da Fórmula 1? Os anos 1980? Os anos 1960? Os anos 2020? Existiu mesmo uma era de ouro da Fórmula 1? Ou será que estamos olhando apenas para um lado?

Existiu mesmo uma “era de ouro da Fórmula 1”?


 

Car Culture

Parece um Mercedes, mas é um Porsche. E não é o 500E, que a Mercedes encomendou à Porsche. Esse carro tem motor Porsche, rodas Porsche, bancos Porsche, direção Porsche e câmbio Porsche. E ele foi feito mesmo pela Porsche para desenvolver o motor que seria usado no… Panamera???

O Mercedes que quase deu origem ao Porsche Panamera


 

O câmbio manual com grelha dos Ferrari tradicionais. A direção do Mazda Miata. Ou mesmo uma marcha lenta especialmente suave de um carro mais comum. Algumas características se sobressaem acima de todos os outros carros, características só deles, inimitáveis e inesquecíveis.

As características únicas e inimitáveis dos carros – o top 10 do MAO


 

“É nesse ponto então que ela começa bem humildemente, produzindo itens em grande demanda e fáceis de fazer nas ruínas: potes e panelas, e todos os tipos de acessórios para cozinha. Também faz ferramentas agrícolas, bombas de freio a ar para trens, bicicletas e, é claro, peças de reposição para carros BMW. Como você pode imaginar, os lucros não eram grandes, então os trabalhadores muitas vezes eram pagos pelos mesmos produtos que estavam fazendo por 8 horas por dia. Pagos com panelas.”

A BMW chegou no fundo do poço, mas se reergueu. Como?

Quando a BMW fabricou potes e panelas para sobreviver


 

Automobilismo

Pouca gente tem noção do que foi a entrada da Honda na Fórmula 1 pela primeira vez. Para colocar as coisas em contexto, o projeto começou em 1962. Sim, há praticamente 60 anos.

Em 1962 sabe quantos carros a Honda havia feito? Nenhum. Zero. Niente. Nada.

Nenhum carro. A Honda era só uma fábrica de motocicletas que, embora já tivesse seu primeiro carro em desenvolvimento, simplesmente decidiu entrar na Fórmula 1 — algo que só os europeus e americanos haviam feito. E eles chegaram lá e não chegaram feio. As primeiras vitórias vieram logo com o segundo carro. O resto é história.

A incrível história da Honda na Fórmula 1


 

História

Quando a Honda construiu um carro de Fórmula 1 só por diversão


 

Motos

“É a sua forma que mais chama a atenção. É minimalista, sem decoração, mas ainda assim um desenho fluido e coeso como nunca mais se viu. É também esbelta, magra, baixa e obviamente algo ágil e leve, ainda que com potência e ciclística de gente grande. Não vai fazer você ganhar corridas, de arrancada ou pista, mas quem se importa? Obviamente algo feito por amor a este tipo especial de veículo que é a motocicleta. Uma expressão pessoal e um ágil e útil meio de transporte eminentemente individual.”

Monster: a Ducati que mudou tudo

ESTA Chevy GMC 500 2.0 16V Turbo
PODE SER SUA!

Clique aqui e veja como