FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 157: dois raríssimos Humber Super Snipe no Brasil, os carros perdidos da Volkswagen, os vovôs da F1 e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Classics & Street

Se você nunca tinha ouvido falar da marca Humber, está desculpado. Se nunca viu um Humber Super Snipe, também: aqui no Brasil, é algo raríssimo. A marca por si só já é rara aqui, mas o Super Snipe nem se fala: acredita-se que só existam dois, ambos de um mesmo dono, espécies únicos aqui no Brasil. Sim, só existem esses dois.

Dois Humber Super Snipe no Brasil | FlatOut Classics

Clássicos

Nos anos 1980, nenhum carro enfeitou tantas paredes e sonhos de crianças quanto o incrível Ferrari Testarossa. Baixo, largo e comprido, era um impossivelmente exótico carro que só podíamos ver em paginas de revistas.

Ferrari Testarossa: a estrela dos anos 1980 nas ruas e nas paredes


 

Um Peugeot universalmente amado pela imprensa em seu lançamento. Um ponto importante na história da marca. Um de seus maiores sucessos de venda. Mas hoje, um carro praticamente esquecido por todos, e pouco amado.

Peugeot 405: lasanha à francesa

 

Técnica

Todo mundo sabe que “comando 49G” é uma espécie de código mágico na preparação dos motores AP. O que nem todo mundo sabe é explicar o motivo de ele ser tão desejado e utilizado nestas preparações. Nesta matéria explicamos os motivos!

O segredo do comando 49G da Volkswagen

Mercado

Se as vendas de carros usados estão caindo, por que os preços não estão acompanhando esta queda? Ou será que eles vão começar a cair em um futuro próximo?

Nesta matéria falamos sobre os fatores que influenciaram a queda das vendas de usados, e a alta dos preços nos últimos anos, além de trazer o quanto os preços aumentaram no Brasil e no mundo.

Por que os preços dos carros usados não caíram se as vendas diminuíram?


 

Então você acha que seu carro usado valorizou? Bem… a menos que você tenha um Mobi ou outros cinco modelos da lista, a verdade é que você só perdeu menos dinheiro do que em outros tempos. Mas o fato é que os usados estão mesmo mais caros. Quanto exatamente?

Veja variação real dos preços dos carros usados

História

Ferruccio Lamborghini compra uma Ferrari. Fica chateado com a miríade de problemas do carro, e vai reclamar com Enzo Ferrari. Este o destrata, e diz que ele não sabe dirigir um puro-sangue; Lamborghini sai da reunião fulo da vida jurando vingança: nasce a Automobili Lamborghini.

A Ferrari que fez nascer a Lamborghini

Automobilismo

Você sabia que um dos pilotos de F1 mais idosos ainda vivo é um brasileiro? E que ele é o piloto mais idoso que conquistou ao menos um ponto na F1? E que o piloto mais velho a disputar uma corrida tinha nada menos que 58 anos de idade?

Os “vovôs” da Fórmula 1 – os últimos heróis de uma geração

Motos

“Na sua época, o motor foi podia chegar às 12000 rpm, mas a Moto Guzzi me disse que não havia queda de potência mesmo às 13000 rpm. Aqui estava o segredo da tremenda velocidade da moto: com carburação uniforme a partir de 7.000 rpm e uma força fenomenal de 8.000 a 13.000 rpm , o piloto podia ter certeza de encontrar força toda vez que subia uma marcha.”

A Moto Guzzi que tinha um V8 de 13.000 rpm… em 1955!

Car Culture

Passat GTI? Sim, poderia ter acontecido no Brasil, se o Gol GTI de 1983 tivesse acontecido. E estes são só dois dos carros “perdidos” que a Volkswagen nunca fabricou no Brasil (mas bem que poderia ter feito…)

Os carros perdidos que a Volkswagen não fez no Brasil… mas deveria ter feito