A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 47: as consequências da crise do petróleo, Porsche 996 no Classics e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

No FlatOut Classics desta semana falamos falar de pais, filhos e netos, um belíssimo Porsche 996 e os fortes laços de família a bordo de um carro.

Mario e seu Porsche 911 Carrera 996 | FlatOut Classics


 

Mercado e Indústria

O dólar disparou, o petróleo despencou, o coronavirus está matando todo mundo… mas… como isso afeta seu carro?

O petróleo despencou (de novo). Por que isso aconteceu e como isso nos afeta?


 

Considerando apenas os carros zero-quilômetro, o Chevrolet Onix é praticamente imbatível na hora de comparar sua lista de itens de série e seus preços com os rivais diretos. Mas… e se usarmos o mesmo valor do Onix zero-quilômetro para comprar um modelo semi-novo de até 3 anos e 36.000 km? Que alternativas temos? O Leo Contesini selecionou cinco modelos que você deveria considerar como alternativa semi-nova ao Onix zero-quilômetro.

Minhas cinco alternativas semi-novas ao Chevrolet Onix Hatch


 

Clássicos

Começando nossa série especial com os vencedores do “Best of Show” de Pebble Beach: o belíssimo Alfa Romeo 8C 2900 Touring Superleggera, primeiro com carroceria cupê sobre o chassi de entre-eixos longo – um “patinho feio” que hoje está entre os carros mais bonitos e valiosos do planeta.

O belíssimo Alfa Romeo 8C 2900 Touring Superleggera | Os Reis de Pebble Beach


 

Então você quer um carro antigo que ainda não está inflacionado e é fácil de restaurar? Bem, o Leo Contesini tem umas palavras sobre esse negócio.

Então você quer um carro antigo que ainda não foi inflacionado e é fácil de restaurar?


 

História

O nome de Carroll Shelby é sinônimo de muitas coisas – Shelby Cobra, Mustang GT350/GT500, preparação, pilotagem e, acima de tudo, incapacidade de ficar parado. Ele sempre estava trabalhando em vários projetos ao mesmo tempo, e fez contribuiçõs vitais ao universo dos esportivos e dos carros de competição.

Como Carroll Shelby se tornou uma lenda dentro e fora das pistas


 

Por que tanta gente chora a morte definitiva, anunciada esta semana, de uma marca tão obscura quanto a Bristol?

A vida e a morte da Bristol Cars Limited


 

Pensatas

Será que os utilitários esportivos finalmente se tornaram interessantes para quem gosta de carro? Se tornará um carro antigo desejado no futuro?

Junte-se a eles: um entusiasta abraça o SUV


 

Uma van normal de passageiros com potência de Ferrari 288 GTO? Sim, este é o mundo em que vivemos hoje.

Potência não é tudo… mas é 100%?


 

Car Culture

Pegar a estrada meio que sem destino e ver onde ela dá, sobrevivendo por seus próprios meios ao longo do caminho, e fazendo o que for possível para adiar a volta para casa. Fugir. Esta ideia está ficando cada vez mais popular, especialmente entre as gerações mais jovens – que estão, de fato, colocando-a em prática. Não apenas a parte da fuga – que uma viagem de um ou dois meses pela América do Sul, por exemplo, seria capaz de suprir. O que se faz é levar a aventura e a exploração a outro nível, escolhendo sempre o caminho mais difícil e desafiador, e valendo-se apenas dos próprios recursos. O destino não importa tanto: o caminho até lá é o verdadeiro objetivo. E não tem problema caso você se perca – na verdade, isto é até desejado. Te dá a chance de explorar mais.

Overlanding: a arte de se perder propositalmente


 

Games

O cenário: Estados Unidos dos anos 1970, em plena crise do petróleo. O lugar perfeito para uma disputa até a morte entre duas gangues de lunáticos com muscle cars, caminhões e ônibus armados até os dentes, não acha? É esta a premissa de “Vigilante 8”, um dos maiores clássicos dos anos 1990.

Vigilante 8: combate veicular pós-apocalíptico setentista | FlatOut Retro Review


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 14: os 125 anos das Flechas de Prata, a revolução do Corvette, a evolução de Hockenheimring e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 17: a história das faixas de corrida, as diferenças entre suspensão pushrod e pull rod, o “Lotus Brasileiro” e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 57: os 110 anos da Alfa Romeo, o Fusca original mais antigo do Brasil, o adeus a José Luiz Vieira e mais!

Leonardo Contesini