FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 74: guia de compra do Gol GTS, BMW 530i V8 Touring, a F1 sem Ferrari e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

Peruas BMW são raras aqui no Brasil. E mais raras ainda são as primeiras que vieram oficialmente, as série 5 da geração E34. As poucas que vieram, com o tempo foram desaparecendo da face da terra, se tornando realmente raras. Mas ainda existem, fruto principalmente da dedicação de entusiastas da marca em mantê-las.

Allan e sua rara BMW 530i Touring V8 | FlatOut Classics


 

Guia de Compra

Lançado em 1987, o Gol GTS foi o sucessor do GT – e, na época, era uma alternativa bem mais acessível ao Gol GTi. Com charme próprio, motor AP 1.8 e diversas opções de cores e acabamentos, ele acabou conquistando uma legião de fãs. Hoje em dia, porém, ele é quase tão raro e tão caro quanto o irmão mais potente. Mas, se o seu sonho é um desses, não se preocupe: em mais um Guia de Compra do FlatOut você vai encontrar todos os detalhes a respeito do Gol GTS – reunidos através de uma pesquisa caprichada, com depoimentos de proprietários e especialistas.

Gol GTS: tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu


 

Automobilismo

Lembra daquela Williams inovadora, que colecionava títulos e vitórias? Faz tempo, não? Tanto tempo, que decidimos relembrar os quatro carros mais importantes da Williams nessa história incrível, que chegou a ser mais vitoriosa que a da Ferrari em determinado momento.

Os quatro carros mais inovadores e importantes da Williams F1


 

A Ferrari disputou neste último fim de semana seu 1.000º Grande Prêmio na Fórmula 1. É um feito e tanto, que só poderia ter sido conquistado pela única equipe que esteve em todas as temporadas da Fórmula 1 sem exceção. Mas ela não esteve em todas as provas da Fórmula 1 até hoje. Em 16 ocasiões, nenhuma Ferrari alinhou no grid de largada. O FlatOut relembra cada uma destas ocasiões e explica os motivos pelos quais a Ferrari ficou fora de seu palco principal.

As 16 vezes em que a Fórmula 1 não teve uma Ferrari no grid


 

História

O Porsche 911 é um dos carros que melhor conseguem equilibrar tradição e inovação – basta olhar para sua silhueta. Mas um de seus elementos mais emblemáticos (ao menos por enquanto) ficou em grande parte lá nos anos 1970: o spoiler “duck tail” e seu sucessor, o “whale tail”.

Ducktail e Whale tail: a história das icônicas traseiras da Porsche


 

O FNM JK era produzido aqui no Brasil sob licença da Alfa Romeo: era o 2000 tipo 102, na nomenclatura original italiana. Aqui no Brasil nunca vendeu bem o suficiente para evoluir, mas no seu país de origem, claro que foi diferente.

Os primos do FNM JK que não vieram ao Brasil


 

Faz tanto tempo que a Maserati não fazia um carro esporte de verdade, que ao lançar o MC20 recentemente, muita gente não entendeu nada. Hoje o FlatOut conta como, nos primeiros 50 anos de vida, a Maserati era um grande concorrente da Ferrari. E como isso mudou profundamente desde então.

Maserati vs Ferrari: uma rivalidade esquecida


 

Car Culture

Ser “para-choque” em Kombi é tranquilo. Difícil é fazer isso numa Ferrari turbo dos anos 1980, ou no Porsche 917, como explicamos nesta matéria com os carros com as posições e comandos de pilotagem mais estranhos de todos os tempos.

As posições e comandos de pilotagem mais estranhos de todos os tempos


 

Motos

Hoje em dia é dificílimo criar uma fábrica de motocicletas nova, partindo do zero. Principalmente se sua visão de motocicleta perfeita inclui um motor novo, que não existe no mercado para se comprar.
Difícil, mas não impossível.

Meio V8 em duas rodas: a grande aventura da Motus