A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 82: Guia de Compra do Escort XR3 Mk5, as duas gerações do Shelby GT350, a origem do motor flex e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Guia de compra

Sempre quis ter um Escort XR3 Mk5? Pois estamos aqui para te ajudar! Conversamos com o pessoal do Escort Clube e alguns dos grandes especialistas no modelo do Brasil para trazer este guia completo com tudo — absolutamente tudo — o que você precisa saber para comprar o seu sem se meter numa roubada.

Escort XR3 Mk5: o que você precisa saber antes de comprar | Guia de Compra


 

Motociclismo

No Moto Trial, velocidade em excesso pode te custar a prova toda – e perde quem faz menos pontos. E, embora pareça uma competição moderna, trata-se de uma das modalidades mais antigas do motociclismo, com raízes antes da Primeira Guerra Mundial.

Equilíbrio e precisão: a história do moto trial


 

História

O carro a álcool e o motor flex são mesmo invenções brasileiras? Nenhum país conseguiu formar uma frota independente de petróleo tão grande quanto o Brasil, e isso só foi possível graças ao motor a álcool e à tecnologia flex. Mas… o carro a álcool é cosa nostra?

O carro a álcool e o motor flex foram mesmo inventados no Brasil?


 

Os dois Mustangs mais fantásticos que já existiram tem o mesmo nome, mas estão separados por 50 anos.    Conheça a trajetória destes dois carros diferentes, mas muito iguais!

O passado e o presente do Mustang GT350


 

 

O Dodge Viper pode ter sido a mais famosa reinterpretação do Shelby Cobra para os anos 1990, mas não foi a única. Nem mesmo a melhor. Este título deve ir para o desconhecido Panoz Roadster.

Panoz Roadster: O mais fiel Cobra dos anos 1990


 

Motor central, tração permanente nas quatro rodas, supercharger, chassi exclusivo e dedicado. Um carro de rali? Não, uma minivan Toyota.

Toyota Previa: a mais louca das Minivans


 

Clássicos

Lançado junto com outros esportivos japoneses no início dos anos 1990, o Subaru SVX foi meio esquecido por todos, e um sucesso menor que os outros. Mas é claro: não era um esportivo.

Ícones dos anos 1990: Subaru SVX


 

A história do Mini Cooper que era um Rolls-Royce por dentro


 

Car Culture

O Mustang original, ao ser lançado em 1965, foi mais que um grande sucesso de venda: foi um fenômeno cultural. Mas o resto do mundo não é os EUA: fora de lá, o Mustang é caro, grande e beberrão demais para a maioria das pessoas. Mas como nada se cria tudo se copia, em breve, um monte de gente estava pronta para resolver este problema, por uma pequena entrada e módicas prestações mensais.

Pony Car internacional: os carros inspirados pelo Mustang original


 

Lembra das 532 versões do Skyline GT-R em Gran Turismo? Pois é: ninguém entendia ao certo as diferenças, mas começamos a explicar cada uma destas versões e, agora que já descobrimos o que é V-Spec, vamos aos modelos LM e Nismo 400R e ao misterioso Skyline GT-R de quatro portas da geração R33.

O guia de versões especiais do Nissan GT-R | Parte 2: o Skyline R33


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 05: aceleramos Argo Trekking e Range Rover Velar, nosso adeus a Niki Lauda e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 17: a história das faixas de corrida, as diferenças entre suspensão pushrod e pull rod, o “Lotus Brasileiro” e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 26: as fotos da Autoclásica 2019, a desinvenção do automóvel, o guia de versões do Miata e mais!

Leonardo Contesini