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FlatOut Edição 91: o futuro da Ford no Brasil, os Porsche quatro-em-linha, guia de usados e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Mercado e Indústria

Sim: a Ford pegou até mesmo seus fornecedores de surpresa e anunciou que está encerrando toda sua produção nacional. O que será da marca no Brasil daqui pra frente? O @leocontesini fala sobre isso nesta matéria.

Ford encerra produção no Brasil – qual o futuro da marca por aqui?


 

História

Hoje é normal encontrar SUV gigantes, com capacidade off-road, mas também com desempenho de carro esporte. Mas claro que não foi sempre assim.

O “prédio” voador: Schuler/Overfinch e o nascimento do super SUV 4×4


 

Os mercados do Brasil e da Argentina só ficaram mais parecidos a partir dos anos 1990. Antes disso, eram dois universos completamente diferentes — e isso resultou em uma espécie de Dodge que só existiu na Argentina.

O universo paralelo da Dodge na Argentina


 

Lista de compra

Pensando em um carro de R$ 45.000 a R$ 55.000 para o dia-a-dia? Então confira agora a seleção de seis modelos que o @leocontesini fez para a edição desta semana do Guia FlatOut de Usados!

Seis carros para o dia-a-dia por entre R$ 45.000 e R$ 55.000 | Guia FlatOut de Usados


 

Clássicos

Um carro projetado pela Porsche, mas fabricado pela VW com peças VW. Que quase morreu antes mesmo de nascer, mas que por fim foi adotado pela Porsche. Mas que depois disso, foi lentamente se tornando uma lenda.

A história dos Porsche quatro-em-linha – Parte 1: o 924 e o 944

A história dos Porsche quatro-em-linha – Parte 2: do 944S ao 968


 

Car Culture

A Ford como conhecemos e aprendemos a gostar acabou. Nesta matéria, o @leocontesini relembra sua história a bordo dos Ford da família e escreve nossa despedida à marca que foi a pioneira no Brasil.

Nosso adeus à Ford como a conhecemos


 

Um motor de apenas dois litros, sem auxílio elétrico, turbo, ou qualquer tipo de compressor. Aspirado mesmo. Mas capaz de 240 cv, e de girar até 9000rpm. Com garantia, passando legislação de emissões no mundo todo. Parece ficção, mas aconteceu — e já faz 20 anos.

Motores Lendários: o quatro-cilindros VTEC do Honda S2000