Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.
FlatOut Street
Chevrolet El Camino é raro no Brasil, e ainda mais um SS 1968 com um V8 preparado forte, e um estado de conservação impecável como este. No Flatout Street contamos tudo sobre esta picape muito especial. E com uma super galeria de fotos exclusiva.
Automobilismo
Já imaginou ter de comprar gasolina no posto durante um treino de F1?
Aconteceu com Emerson Fittipaldi em 1972 e é claro que o FlatOut conta esta história.
Quando Emerson Fittipaldi teve que comprar combustível durante os treinos do GP da Alemanha
Técnica
Continuando a série dos motores mais populares do Brasil, contamos a história do Zetec Rocam e do Zetec-S/Sigma, além de listar todas as versões que e estes motores tiveram por aqui. Tem até motor de corrida!
Zetec Rocam e Sigma: tudo o que você precisa saber sobre estes motores Ford
História
“As apostas eram realmente altas, e muito estava em jogo. Se Ford perdesse, ele poderia ser forçado a fechar o seu negócio. Mas ele lutou de uma forma única, que apelou aos mais profundos e mais reverenciados valores americanos, ganhando um incrível apoio da opinião pública. O processo judicial da patente de George Selden transformou Henry Ford, definitivamente, em um herói popular.”
Kei Cars: de onde vieram? Onde vivem? Do que se alimentam? Brincadeiras à parte, de quem foi a ideia de criar carros com motor de moto que pagam menos impostos e têm todos os formatos e configurações mecânicas?
Pequenos prodígios: como os kei cars ajudaram a criar a indústria automobilística do Japão
Em 1985, a General Motors realizou uma manobra ousada: criou uma nova marca, totalmente independente, para fabricar carros inovadores e combater os importados do Japão. Algo impensável hoje em dia. O que começou de forma muito bem intencionada e competente, porém, não durou muito, e a Saturn se tornou tudo o que prometeu nunca se tornar antes de morrer.
Até os anos 2000, o computador de bordo estava reservado às versões mais caras ou a carros de luxo. Mas pouco se fala sobre como um VW arrefecido a ar foi o primeiro carro produzido em massa com uma espécie de computador embutido.
Clássicos
Alpine. Uma marca antes independente que sempre influenciou a Renault a ser mais do que ela jamais imaginou. Das vitórias em Le Mans e Fórmula 1 aos carros de rua R.S., tudo começa pela empresa de Dieppe.
O roadster simples e esportivo teve um grande ressurgimento nos anos 1990, provocando uma reação da Mercedes-Benz. Como não poderia deixar de ser, o carro dela acabou sendo e mais pesado e mais complexo de todos eles. Mas isto era uma vantagem, ou um fardo?
Car Culture
Antes de Clarkson e companhia, o mais famoso e influente jornalista automobilístico do mundo era sem dúvida Leonard “LJK” Setright, da revista CAR inglesa. Excêntrico, erudito, eloquente, controverso, politicamente incorreto, profundamente religioso. Amante de Bristols e de Hondas. Setright era um pensador independente que não tinha medo de dar sua opinião, mesmo que fosse contrária a de todos seus colegas de profissão.
“Se o Agente acordasse, em um dia qualquer, e percebesse que havia voltado 100 anos – talvez um pouco mais, talvez um pouco menos – no tempo, só teria uma preocupação: não passar às pessoas a impressão equivocada de que o futuro (no caso, seu presente) havia virado um deserto pós-apocalíptico. Ele conhecia Mad Max muito bem e, por mais que a ideia fosse fascinante, detestaria ser o portador das más notícias. Por sorte, não havia más notícias. Não nesse sentido.” O futuro de Mad Max não aconteceu. Mas, para o Agente, isto não era bem uma coisa boa.
Guia de usados
Pensando em um carro para curtir por entre R$ 65.000 e R$ 75.000? Ou então em um carro para a família nesta faixa de preço?
Cinco carros para todo tipo de uso por entre R$ 65.000 e R$ 75.000 | Guia FlatOut de Carros Usados