FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 96: Guia de Compra Puma GT, diesel vs. flex, o novo 911 GT3 e mais!


Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Guia de Compra

Depois do Puma “Tubarão” (1968-1975) é a vez do Puma “VW” fabricado entre 1976 e 1984 pintar no Guia de Compra do FlatOut! Novamente, conversamos com proprietários e colecionadores para descobrir absolutamente tudo que você precisa saber na hora de escolher o seu.

Puma “VW” 1976-1984: tudo o que você precisa saber antes de comprar


 

Técnica

“Vale a pena pagar mais caro por um SUV diesel, ou compensa pegar a versão flex?” Se você está pensando desse jeito, você está pensando errado. Nesta matéria, explicamos por que você não deve levar em conta apenas o consumo vs. preço de compra de SUV/picapes diesel modernas.

“Vale a pena pagar mais caro por um SUV diesel, ou compensa pegar a versão flex?” 


 

Quais as diferenças entre um escape em X e um escape em H? O que a simples disposição dos tubos pode mudar no comportamento do carro e no ronco do motor?

Devo usar escape em X ou em H no meu V8?


 

Motos

A última grande atualização da Royal Enfield Bullet, lançada em 1931, foi realizada em 1955. Ela não mudou (quase) nada pelos 60 anos seguintes – e deu certo, veja só. Tão certo, na verdade, que a Royal Enfield nunca esteve melhor (e ainda está fazendo motos bacaníssimas como a Continental GT aí em cima).

A curiosa história da marca que fez a mesma moto por 60 anos


 

História

“É nesse ponto que a Toyota decide criar um carro esporte de nível mundial, algo então inacreditável para um ocidente ainda racista e cheio de desprezo pelos carrinhos minúsculos que os tais “amarelos” daquele arquipélago produziam. A ideia era justamente essa: fazer o inesperado, criar algo que ninguém acreditava a empresa ser capaz. Um carro não para ser vendido com lucro; apenas para puxar a imagem da empresa para cima, por meio de tecnologia avançada e muita fumaça de pneu: o Toyota 2000GT”

Toyota 2000GT: o primeiro supercarro japonês


 

O primeiro Ford a se chamar Mustang era muito diferente do carro que ficou famoso depois de 1964. Era, na verdade, praticamente um Lotus desenhado pela Ford!

Quando a Ford fez um Lotus e o chamou de Mustang


 

Automobilismo

Sim. Urina no motor. Segundo a lenda, era esse tratamento “mijotérmico” que dava aos motores M12/13 da BMW a capacidade de aguentar mais de 5 bar de pressão do turbo.

A lenda dos engenheiros que urinavam em motores de Fórmula 1


 

Lançamento

O novo Porsche 911 GT3 está entre nós. Continua com um boxer aspirado de quatro litros – agora com 510 cv, continua com tração traseira e ainda oferece uma transmissão manual de seis marchas. E, ainda assim, conseguiu ficar 15 segundos mais rápido em Nürburgring em comparação com seu antecessor.

Como o novo Porsche 911 GT3 ficou ainda melhor sem perder a essência


 

Car Culture

Quem disse que cupê tem que ter duas portas? Ou que um sedã não pode ser hatchback?
Nesta matéria, o @leocontesini explica a origem dos nomes das carrocerias, e por que esses exemplos acima fazem sentido, apesar de parecerem errados.

Por que as carrocerias têm os nomes que têm?

ESTA Chevy GMC 500 2.0 16V Turbo
PODE SER SUA!

Clique aqui e veja como