FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 101: Chevette-Honda K20, guia de compra do Civic Si Coupé, o Alfa do Juliano e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Street

Trocar motor de Chevette parece realmente ser o esporte preferido dos brasileiros. De motores de Opala, Monza e Santana nos anos 1980, até os V6 de Blazer nos anos 2000, parece que tudo já foi parar ali. Nesta semana contamos a história de um Chevette diferente. O tubarão 1977 do Fabio, de Canoas RS, com o quatro cilindros VTEC de dois litros, o famoso K20 do Civic Si! Uma matéria com todos os detalhes que você gosta de saber, e uma enorme galeria de fotos exclusivas

Chevette-Honda K20 | FlatOut Street


 

Guia de Compra

Pensando em comprar um dos 302 Civic Si Coupé K24? Conversamos com os proprietários do modelo para descobrir tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu, além de dicas sobre a preparação do carro, recomendações para compras de peças e os preços médios do modelo. Guia essencial para quem quer comprar um Si Coupé K24 ou mesmo aprender tudo sobre o Civic Coupé K24.

Guia de Compra: Honda Civic Si Coupé 2014-2015


 

Pensatas

“Os carros brasileiros são carroças” disse o presidente Fernando Collor em 1990. Todo mundo concorda que era a hora da abertura de nosso mercado, então fechado, e por isso, pouca gente discordou. Mas eram, realmente, “carroças”. Carros impossivelmente ultrapassados?

As carroças do Collor, revisitadas


 

Este é o Alfa Romeo GTAm do Juliano Barata, um sonho realizado após nada menos que 23 anos! Nesta matéria, vocês irão conhecer absolutamente tudo. Toda a história desde o início, seus detalhes técnicos, as modificações e preparações já realizadas e tudo o que ele ainda quer fazer neste cuore sportivo. E mais, é claro, um monte de fotos detalhadas!

Um sonho realizado: Barata e seu Alfa Romeo GTV… ou seria GTAm!


 

Técnica

Já viu um motor sete-em-linha? Eles até existem, mas nunca foram usados em carros. O motivo? Resista à tentação de falar em cilindros ímpares. Não é por isso. Nesta matéria explicamos por que temos até motores V5, mas não temos motores de sete cilindros.

Por que não há carros com motores de sete ou nove cilindros?


 

Clássicos

Você sabe qual foi a primeira versão esportiva do Fusca? As versões especiais do Fusca no Brasil você conhece bem, mas… e as estrangeiras? Nesta matéria, reunimos todas as séries e versões especiais do Fusca no exterior.

O Guia de Versões Especiais do Fusca – Parte 1


 

Um McLaren 675LT é capaz de fazer o teste do alce (aquele desvio rápido de um obstáculo que fez capotar o primeiro Mercedes-Benz A-class) a 83km/h, uma velocidade incrível. Só existe um carro que fez esta prova mais rápido. Não, não é um Porsche ou Ferrari, ou outro carro esporte: é um sedã familiar francês, o Citroën Xantia Activa.

Ícones dos anos 1990: Citroën Xantia Activa


 

História

“Um amálgama de luxo e opulência com velocidade e capacidade em curvas que nunca tinha sido experimentado. Uma sala de estar edwardiana, aparentemente tranquila e imperturbável em seu ambiente cheio de lã, couro e madeira, mas que podia chegar a 240 km/h facilmente, mesmo pesando 2411kg em ordem de marcha, e com aerodinâmica de porta de celeiro.”

Bentley Turbo R: o tijolo voador de Crewe

Trânsito

Você sabe o que significa essa placa? Bem, é provável que você apenas ache que sabe, porque ela varia de acordo com o lugar em que está posicionada e com a idade do motorista. Explicamos nesta matéria a confusão que o governo brasileiro fez com esta placa.

Afinal, pra que serve esta placa?