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FlatOut Classics
Se achar um Mustang Mach 1 1969 que está desde zero-km no Brasil já é algo extremamente difícil, imagine um com motor V8 Big-block e câmbio manual originais de fábrica. Some a isso um longo tempo nas mãos de um ícone do automobilismo nacional, e se tem uma verdadeira lenda automobilística brasileira, sussurrada entre os entusiastas á décadas, mas raramente vista ao vivo. Conheça esse carro lendário, e a história de como se tornou a realização de um sonho por seu dono atual.
Pensatas
Dizem que um carro híbrido é mais simples que um carro a combustão porque ele tem um motor elétrico, e motores elétricos só têm uma parte móvel. Logo, são mais confiáveis. Acontece que não é assim que o negócio funciona. Um motor elétrico não existe sem baterias, tal como um motor a combustão não existe sem injeção e ignição. A complexidade deles não está no motor em si, mas no conjunto de motor e bateria. Como fica a confiabilidade do carro quando esse conjunto entra na conta, juntamente do motor a combustão e suas “dezenas de partes móveis”?
Os carros estão caros no Brasil, não é? Bem… o caro é relativo. Depende de como você compara os preços. E isso acontece porque o preço do carro é diferente do preço do dinheiro. E quando você entende o preço do dinheiro, entende o preço do carro no Brasil.
Mercado
O Jeep Commander chegou por último na “festa dos sete lugares”, mas isso significa que ele pôde planejar melhor o ataque contra os rivais já bem-estabelecidos. Prova disso, é que o Commander tem uma versão apontada para cada um dos seus rivais — e às vezes ele os cerca com duas versões, aliás. Nesta matéria, além da apresentação do novo Commander, o @leocontesini o compara aos seus rivais diretos e indiretos para saber como ele se sai contra todos.
Jeep Commander contra todos – como ele se sai contra seus rivais?
Motos
Motard, supermotard, supermoto – afinal, é a mesma coisa? E, afinal, quem teve a ideia de pegar uma trail e colocar pneus de moto esportiva? E por que diabos alguém iria querer fazer isso?
Supermoto: da terra para o asfalto (e de volta para a terra)
Clássicos
O Lamborghini Miura é a coisa mais fantástica que já aconteceu na história do automóvel.
Como conseguimos afirmar isso? Existem dez motivos, e cada um deles é uma história interessantíssima – e com uma galeria de fotos de detalhe exclusivas!
“Depois de 3000rpm o motor muda o ronco, te cola no banco e grita. Um grito profundo, não muito alto, mas gutural, bravo. Não, mais que isso: furioso, raivoso, apavorante. Não há como dirigir devagar aqui, o carro é uma besta-fera que exige que você acelere de verdade, não economize troca de marcha, e dê vazão á toda aquela fúria escondida debaixo do capô. E que você não deixe cair a rotação abaixo de 3000rpm…”
História
O último carro tradicional americano com chassi separado. O Mercury Grand Marquis/Ford crown Victoria é o último carro de uma longa tradição de V8, câmbio automático, chassi separado e eixo rígido traseiro. E o Mercury Marauder é o melhor deles: uma versão esportiva com motor de Mustang Cobra!
Car Culture
A ideia de um esportivo turbodiesel nunca foi muito popular ou bem-aceita entre os entusiastas. Nem mesmo depois que a Audi conquistou uma sequência inédita de vitórias na 24 Horas de Le Mans com seus protótipos movidos pelo óleo combustível. Só que isso não impediu a Mercedes-AMG de tentar lançar um esportivo — uma família de esportivos, na verdade — com um motor turbodiesel. É claro que não deu certo, afinal, não vemos nenhum AMG diesel hoje. Mas isso não significa que o carro não era interessante.
Quando a Mercedes-AMG decidiu fazer um o esportivo movido a diesel
O atual Corvette C8 é o primeiro a entrar em produção com motor central-traseiro. Mas de forma alguma é o primeiro Corvette com motor central-traseiro. Não mesmo. Existiram nada menos que 14 Corvettes nesta configuração, até aparecer o C8.