Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.
FlatOut Classics
Este é um dos carros mais raros do Brasil: Fiat Oggi CSS, especial de homologação legitimamente brasileiro, que teve só 300 unidades fabricadas. Nós produzimos uma matéria deliciosa, recheada de fotos exclusivas e detalhes técnicos, bem como a história desta unidade de Rafael Pereira, um colecionador apaixonado e muito dedicado. Não perca!
Trânsito e Infraestrutura
Temos algumas perguntas sobre o novo super rodízio de São Paulo. Mais gente nas ruas, mais problemas. São Paulo irá impor um rodízio estendido que irá restringir metade dos carros da cidade dia sim, dia não. As intenções podem ser boas, mas… há algumas questões que ainda precisam ser respondidas.
As perguntas não respondidas sobre o super rodízio de São Paulo
Car Culture
O seriado Mad Man é muito legal, pois mostra o mundo da propaganda dos anos 1960, muito diferente de hoje. Mas a realidade é ainda mais interessante! Nesta semana falamos sobre Fitzpatrick e Kaufmann, os artistas por trás da mais fantástica campanha publicitária dos anos 1960: os Pontiac wide-track.
Há alguns dias perdemos Florian Schneider, que ao lado de Ralf Hütter fundou o Kraftwerk, grupo pioneiro da música eletrônica. O seminal “Autobahn”, de 1974, foi o primeiro álbum a juntar a música eletrônica aos automóveis – algo que ainda é feito hoje, quase meio século depois. Esta é nossa homenagem a ele.
“Autobahn”: o primeiro álbum que misturou música eletrônica e carros
Você já viu a coleção completa de hot rods do James Hetfield? Você certamente já viu o Black Pearl, o hot rod construído exclusivamente para James Hetfield. Mas você conhece os outros hot rods do frontman do Metallica? Neste post dissecamos os dez carros da garagem de James.
Dissecamos a coleção de hot rods de James Hetfield do Metallica
Todo mundo sabe que o sul-africano Gordon Murray foi um projetista de carros de corrida de sucesso na fórmula um, e um que deu títulos mundiais a Nelson Piquet e Ayrton Senna. Todo mundo sabe também que é o criador do Mclaren F1, ainda hoje considerado o maior dos supercarros, o ápice do carro esporte.
Mas apesar de Murray ainda estar vivo e bem, um alegre septuagenário que usa camisas floridas, pouco se fala de seus trabalhos depois da McLaren.
Motos
Hoje a moto que fica acima da CG é a Honda CB Twister. Mas já houve várias motos nesta posição – a bela CB300R, a futurista CBX Aero e as clássicas ML e Turuna. Relembramos cada uma delas neste post!
ML, Turuna, CB300 e Twister: a linhagem das pequenas esportivas da Honda
História
Você sabia que o Mustang não ia se chamar Mustang? E nem teria a cara de Mustang?
Foi graças a um designer chamado Gale Halderman, que nos deixou na quarta-feira passada aos 87 anos, que o Mustang ganhou esse visual que conhecemos e influencia o esportivo até hoje. Em homenagem a Gale, o @leocontesini esta história de como o Mustang ganhou a cara de Mustang.
A Audi anunciou há alguns dias sua saída do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo – encerrando o fim de uma era que durava 30 anos. Confira a históra dos carros da Audi no DTM!
A Lotus é conhecida por carros esporte leves e puros, na maioria das vezes com motores comprados de empresas como a Toyota. Mas na época de Colin Chapman, queria ser uma Ferrari inglesa, e para isso, criou uma família inteira de motores com tecnologia de competição.
Qual é o melhor Chevette do mundo, original de fábrica? Existem Chevettes de todos, tipos, tamanhos e jeitos mundo afora, então é uma pergunta difícil de responder. Mas segundo o @mao4100, o troféu vai para uma homologação de rali inglesa: O Vauxhall Chevette HS/HSR.
Mercado
Que carro comprar com até R$ 25.000 para curtir por aí? Depois da lista de seis carros racionais de até R$ 25.000 para o dia-a-dia, chegou a hora de “sextar” a lista. O @leocontesini escolheu sete carros não-clássicos para curtir por aí e que custam até R$ 25.000.
O guia FlatOut de carros usados | Sete carros de até R$ 25.000 para curtir