A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 79: um Uno Turbo GKU, guia de compra do XR3 MK3, Clubsport FlatOut e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

O Uno Turbo é o Santo Graal dos amantes de Uno. Mas os amantes de Uno Turbo também tem o seu Santo Graal particular: um dos três carros Amarelo Modena que existem. Nesta semana contamos como o Fred, de Contagem-MG, conseguiu um desses carros quase por acidente.

Fred e seu Uno Turbo i.e. | FlatOut Classics


 

Clubsport FlatOut

BMW M3 E36 turbo 550whp+, preparada para pista = Malbina! É com uma overdose de devorar de joelhos (e com volume no talo), de 35 minutos, filmada em Interlagos, com direito a um onboard extremamente imersivo, com o vídeo e áudio que você espera de nós, que nasce o CLUBSPORT FLATOUT.

MALBINA: M3 E36 de pista, mais de 550 whp, em Interlagos! Bem-vindos ao ClubSport FlatOut


 

Guia de Compra

Pensando em comprar um Escort XR3 Mk3? Saiba que ele tem mais detalhes a serem observados do que você imagina. Neste guia, conversamos com proprietários que já restauraram e têm mais de um XR3 na garagem para descobrir os segredos do Escort XR3 e preparou este guia com tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu XR3.

Escort XR3 Mk3: tudo o que você precisa saber antes de comprar


 

Técnica

“…um motor exclusivo, criado pela Nelson Racing Engines, da Califórnia, que consegue 1750 hp a partir de 5,9 litros, dois turbos, e só um comando de válvulas. Se você se lembrar, os engenheiros do gigantesco grupo VW que trabalham na Bugatti conseguem apenas 1500 cv no atual Chiron, e para isso precisam do dobro do número de cilindros, o obro do número de turbos, e oito litros! Como uma pequena oficina de preparadores californianos conseguiu isso?”

SSC Tuatara: um motor artesanal para 509 km/h


 

 

Car culture

“Eu já estava na pole, primeiro por meio segundo, depois por um segundo, e eu continuei baixando. De repente eu estava dois segundos mais rápido que todos os outros, incluindo meu colega de equipe com o mesmo carro. E repentinamente eu percebi que já não estava mais pilotando o carro conscientemente. Estava pilotando por um tipo de instinto, como se eu estivesse em uma dimensão diferente. Foi como se eu estivesse em um túnel, não apenas o túnel do hotel, mas todo o circuito era um túnel. Eu estava indo e indo e cada vez mais e mais e mais rápido. Estava bem acima do limite, mas ainda capaz de encontrar muito mais. Então eu acordei.” O que aconteceu com Senna naquele dia é mais comum do que parece e tem um efeito parecido, porém arriscado.

Estado de fluxo e hipnose da estrada: quando dirigimos sem perceber que estamos dirigindo


 

Dá pra acreditar que o Camaro foi relançado há apenas 11 anos e já teve duas gerações desde então? Nesta matéria, revisitamos a quinta geração do Camaro e traz todas as séries especiais que o esportivo teve entre 2009 e 2012.

O guia de versões especiais do Chevrolet Camaro | Parte 4: a quinta geração


 

Mercado

Procurando um carro para curtir por entre R$ 30.000 e R$ 35.000? Selecionamos cinco opções interessantes para você colocar na garagem como segundo carro, para curtir a estrada no fim de semana ou mesmo sair sem rumo para se divertir.

Cinco carros para curtir por entre R$ 30.000 e R$ 35.000 | Guia FlatOut de Usados


 

Todo mundo sabe que não há diferença entre um carro seminovo bem cuidado e um zero km, fazendo a compra de um zero-km algo que deveria ser somente para gente que não sabe avaliar usado.
Mas será mesmo?

Por que comprar carro zero-quilômetro ainda é uma boa ideia?


 

História

Uma efemérida é um inseto curioso, que em sua fase adulta vive muito pouco – no máximo 24 horas, e existem espécies que só vivem por cinco minutos. Efêmera também foi a carreira de Lilian Bland na aviação: foi de 1909 a 1912. Quatro anos. Mas, mesmo em um período tão curto, ela conseguiu se tornar a primeira mulher na história a projetar, construir e pilotar seu próprio avião.

O voo da efemérida: a história da primeira mulher a projetar, construir e pilotar um avião


 

Apenas um Lotus teve tração dianteira em toda a história da marca. E apesar de ser um fracasso de vendas, é por causa dele que a Lotus existe até hoje.

Elan M100: o único Lotus de tração dianteira


 

Nos EUA, a jet age, o rock and roll e a corrida espacial criaram carros cada vez maiores, mais potentes e mais luxuosos. Na Europa, aconteceu praticamente o oposto – porém surgiram diversos carros que se mostrariam extremamente influentes em pouco tempo. Eram os contrastes do design automotivo da década de 1950.

A evolução do design automotivo | Parte 2: os contrastes dos anos 1950


 

 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 74: guia de compra do Gol GTS, BMW 530i V8 Touring, a F1 sem Ferrari e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 04: a evolução de Zandvoort, as curvas americanas, os 20 anos do Classe A e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 03: a história da Leyton House Racing, os M3 E30 de seis cilindros, a evolução do Circuito da Catalunha e mais!

Leonardo Contesini