FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 97: guia de compra Puma GTB, Ferrari F355 no FlatOut Classics, o T.50 Niki Lauda e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

Um engenheiro de Brasília persegue um sonho de trabalhar na Ferrari, por anos a fio, mas não consegue realizá-lo. Em compensação, muito tempo depois, consegue comprar para si uma das mais fantásticas Ferrari de rua já produzidas em série.

Ferrari F355 GTS | FlatOut Classics


 

Guia de Compra

Como se compra um esportivo que quase ninguém conhece a fundo? O Puma GTB (e o GTB/S2) é um dos esportivos mais raros do Brasil. Tão raros, que muita gente sequer conhece as mudanças sutis que ele sofreu ao longo de sua trajetória.

Tudo o que você precisa saber para comprar um Puma GTB


 

Lançamento

Gordon Murray revelou hoje o T.50s Niki Lauda – a versão de pista do já absurdo T.50. Estamos falando de 711 cv a 11.500 rpm, redline de 12.400 rpm e 1.500 kg de downforce em um carro de 850 kg. Sem turbo, sem motor elétrico, sem baterias no assoalho. E, não bastasse tudo isto, ainda é um deleite aos olhos.

O incrível GMA T.50s Niki Lauda: é assim que se faz


 

Pensatas

Sim, o carro popular vai acabar — no Brasil e no resto do mundo. Mas, querem saber? Ele fez o que tinha que fazer, e fez muito bem-feito.  Nesta matéria, explicamos por que ele está acabando, e por que isso não afeta o futuro do automóvel.

O carro popular já cumpriu seu papel. Nós é que não cumprimos o nosso


 

GT86, Clio Williams, Yaris GR e, quem sabe, o Supra. Por que só os argentinos têm esses carros legais?

Por que só os argentinos ficam com os carros legais?


 

Clássicos

Se há um carro que soube usar as séries especiais para se manter atrativo depois de décadas no mercado, este carro foi o Mini original. No total foram mais de 40 versões especiais e estamos detalhando todas elas nesta série!

Todas as versões especiais do Mini clássico – Parte 1


 

História

O motor V8 dos Dodges nacionais. Mas muito mais que isso, uma família de motores que dura de 1964 até 2003, com uma sobrevida em espírito nos Dodge Viper até 2017.

Motores lendários: a família Chrysler V8 “LA”


 

Bruce Meyers teve uma história de vida que, se fosse um filme, ninguém ia acreditar que aconteceu de verdade. De marinheiro num porta-aviões alvo de ataques suicidas no mar do Japão à um industrial de sucesso, de artista e surfista vagabundo a desenhista de automóveis em tempo integral.

Bruce Meyers, 1926-2021: nosso adeus ao inventor do Buggy


 

Car Culture

Basta sugerir qualquer coisa diferente de um seis cilindros contraposto na traseira de um 911, para um monte de gente se levantar e gritar: tá louco?

A história do 911 de oito cilindros