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FlatOut Edição 162: Fusca Cal Look, o maior piloto que F1 não teve, Lotus Carlton 40 RA e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Classics

Um Fusca pode ser muitas coisas. De sua original função de carro barato para o povo alemão até, ora vejam só, um carro de corrida. Este é um exemplo claro: um Fusca que emula, hoje, no Brasil, os carros de arrancada dos jovens californianos dos anos 1960 e 1970: apenas o necessário para uso nas ruas e mais nada.

O Fusca Cal-look 1.9 | FlatOut Street


 

Automobilismo

Esse cara aí da foto é Tommy Byrne. Você não reconhece, conhece ou talvez não lembre dele, mas ele foi um dos maiores pilotos de todos os tempos. Por que ele nunca chegou ao auge? Conheça a história do maior piloto que a Fórmula 1 nunca teve.

Tommy Byrne: o melhor piloto que a F1 nunca teve


 

Car Culture

Cal Look e Cal-Style parecem a mesma coisa, mas, por incrível que pareça, não são. Os dois vieram da Califórnia, claro, mas um é mais antigo que o outro e eles só tem em comum a origem e os modelos.

Cal Look vs. Cal-Style: como surgiram e quais as diferenças?

Sim, você já ouviu falar dele: o Lotus Carlton 40 RA, o carro que despistou a polícia em uma série de “crimes perfeitos”. Por quase 30 anos ele ficou desaparecido, mas agora ele está de volta. Será mesmo? O que aconteceu com ele nesses 30 anos? Como ele foi roubado?

A volta do Lotus Carlton 40 RA que despistou a polícia?


 

História

Uma coleção de setenta Ferraris raras de competição, incluindo seis vencedores de Le Mans, e não uma, mas duas 250 GTO. Uma delas comprada originalmente por 700 dólares. Como isso não bastasse, uma pista particular para brincar com elas. Conheça a história de Pierre Bardinon: talvez o maior colecionador de Ferrari da história.

Paraíso vermelho: as Ferrari e a pista particular de Pierre Bardinon

Quando se fala em sedãs esportivos, a Volkswagen não é a primeira nem a segunda a ser lembrada — o que é um pouco estranho, já que ela tem uma linhagem muito respeitável de sedãs apimentados. Tanto no Brasil quanto lá fora.

A linhagem de sedãs esportivos da Volkswagen


 

Técnica

“Gordon Murray tinha seu supercarro basicamente formado em sua cabeça. A posição central do motorista para desacoplar o entre-eixos das exigências de empacotamento do piloto; o peso máximo permitido para o carro todo e seus componentes principais; a distribuição de peso 48/52%, com uma variação máxima de 1% com carregamento total; os tamanhos de rodas e pneus, a localização e peso do tanque de combustível. A estrutura de fibra de carbono. Tudo tomava forma e lugar rapidamente, mas no lugar onde iria o motor… Uma caixa de 600 mm de comprimento e 250 kg chamada “Engine”. O McLaren F1 ia adiante, mas ainda não tinha seu principal componente, aquele que o faz se mover por conta própria.”

O BMW S70/2 V12: a alma do McLaren F1


 

Pensata

De boas-intenções o trânsito está cheio… Não é bem assim, mas é quase isso. E os radares — ou o medo deles — ajudaram a tornar o trânsito um pouco pior. Quem nunca viu um motorista frear, do nada, na faixa da esquerda, mesmo abaixo do limite?

Como os radares ajudaram a piorar os motoristas e o trânsito?


 

Lançamento

“O icônico Subaru azul traz de volta memórias de uma era extraordinária do WRC. E foi o Impreza 22B que trouxe este desempenho de carro de rali para as ruas. Ao reimaginar este carro usando as mais recentes tecnologias e materiais, o Prodrive P25 presta homenagem às suas raízes. E poucos serão os carros capazes de igualar seu desempenho em estrada aberta. Portanto, acredito que alcançamos nossa visão de criar nossa própria interpretação moderna do Subaru Impreza mais icônico de todos os tempos.”

A Prodrive inglesa é o cérebro por traz do Subaru que chamamos de WRX; foi ela que criou o carro de competição, e participou do projeto do mais iconico deles, o 22B, em 1997. Agora, re

Prodrive P25: o renascimento do Subaru 22B