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Edições anteriores

FlatOut Edição 109: Volvo 850 Turbo Manual, guia de compra Karmann Ghia e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Street

Um Volvo 850 Turbo de 1994, com câmbio manual, já é um carro raro e desejado hoje em dia. E ainda mais um com modificações cuidadosas para ampliar o prazer ao volante. Assim é o carro do Raphael Gachet, de Macaé, no RJ.

Raphael e seu Volvo 850 Turbo MT | FlatOut Street


 

Guia de Compra

Já pensou em comprar um Karmann Ghia pra restaurar? É melhor dar uma olhada em nosso guia antes de fazer isso. Conversamos com proprietários e especialistas do modelo para trazer tudo o que você precisa saber antes de comprar um desses.

Tudo o que você tem que saber antes de comprar um Karmann Ghia | Guia de Compra FlatOut


 

Técnica

Por que você precisa usar pistões forjados no motor aspirado? Por que um pistão fura? O que acontece com os anéis de pistão quando o óleo se contamina?

A autópsia de pistões e camisas de cilindro: como por que eles quebram?


 

Se o câmbio só tem um eixo de entrada e outro de saída, como ele pode ter duas embreagens ao mesmo tempo? Como ele pode selecionar duas marchas ao mesmo tempo se o conjunto de engrenagens é o mesmo?

Como um câmbio de embreagem dupla pode ter duas embreagens?


 

Car Culture

Você sabia que o Mitsubishi Pajero só existe por causa do Jeep Willys? Ou melhor: você sabia que um dia o Pajero literalmente FOI o Jeep Willys? Pois é. Com o encerramento de seus 40 anos de história (sendo 30 no Brasil), o Pajero Full merecia uma homenagem. E nós fizemos: confira no FlatOut essa e outras curiosidades sobre o lendário fora-de-estrada!

Como o Jeep Willys deu origem ao Mitsubishi Pajero – e outras histórias


 

Motos

Em 2001 a Honda decidiu que precisava de uma mini-naked no Brasil. Foi por isso que nasceu a CBX 250 Twister – e o mercado de motos pequenas no Brasil nunca mais foi o mesmo. E ela até ganhou o mundo!

CBX 250 Twister: a revolucionária mini-naked da Honda


 

Automobilismo

Nesses tempos de F1 híbrido e com ronco amansado, que tal relembrar a história do carro de F1 que usava um motor de turbina de helicóptero?

O incrível (e fracassado) carro de F1 com motor de helicóptero


 

Hoje os carros de F1 são totalmente dependentes da aerodinâmica, mas eles já foram ainda mais na virada dos anos 1970 para os anos 1980. E isso aconteceu quase por acaso.

Como a Lotus descobriu por acaso como usar o efeito solo na F1


 

Responda depressa: qual foi o carro mais vitorioso da Fórmula 1? McLaren MP4/4? Williams FW11? McLaren MP4/2? Depende.

Qual o chassi mais vitorioso da história da Fórmula 1?


 

História

O engenheiro que instalou esta asa no Porsche 550 Spyder em 1956 criou o primeiro carro de corrida com downforce da história. O seu sucesso foi breve, mas apenas o estopim de uma longa carreira deste engenheiro. Uma carreira tão incrível que inclui, entre outras coisas, viabilizar o uso do turbocompressor na indústria!

O Porsche 550 Spyder que inventou a downforce


 

Fórmula 1 de rua: O Talbot-Lago Grand Sport