FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 84: um Kadett GS há 27 anos na família, Guia de Compra do Sandero RS, Gol Turbo 1.9 e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

Carros que permanecem originais, sem restauração, 30 anos depois de vendidos são um verdadeiro milagre. Cápsulas de viagem no tempo. E o que dizer de um que ficou 27 anos na mesma família?

Enzo e seu Kadett GS | FlatOut Classics


Guia de Compra

Desde que começamos a fazer nossos guias de compra, o Sandero RS sempre foi um dos mais pedidos pelos leitores. Pois agora ele finalmente está no ar!

Renault Sandero RS: tudo o que você precisa saber na hora de comprar o seu | Guia de Compra


 

Clubsport

Vamos lá: dizem que um bom chef de cozinha consegue fazer pratos maravilhosos partindo de ingredientes comuns – e se tem um combo conhecido por todos é o AP “milinove” turbo com comando 49G em um Gol de primeira geração. O que Max fez com este carro é digno de um chef de cozinha.

Barata acelera o Gol 1.9 turbo de Max – aquele do FlatOut Midnight!


 

História

“Tudo revolve em círculos nesta nossa indústria automobilística. Recentemente vemos ressurgir uma mania relativamente bem conhecida: a de tornar um modelo de carro, uma marca. As Dodge Ram agora fazem uma marca separada de caminhonetes, RAM. O Mustang Mach E inaugura talvez uma nova marca em carros que antes eram Ford. Hummer era o apelido do jipe militar HUMVEE, virou marca de jipes da GM, sumiu da face da terra, e agora volta também como carro elétrico. Volta e meia a indústria tira poeira de cima de práticas antigas e esquecidas, na esperança de que, finalmente desta vez, funcionarão.”

Imperial: uma marca ou um modelo?


 

Automobilismo

Você consegue imaginar Lewis Hamilton freando o carro na linha de chegada para entregar o título a um rival por ter achado que ele mereceu mais? Ou então Antonio Giovinazzi fazendo um pit stop para entregar a direção de seu Alfa Romeo a Charles Leclerc, em uma tentativa de melhorar o resultado do carro e da equipe? Ou ainda Helio Castroneves terminando em sexto o mundial de F1 mesmo sem ter entrado em um carro de F1? Parece loucura, mas situações como estas eram muito comuns na primeira década da F1.

As loucuras da F1 nos anos 1950 | Lendas da Fórmula 1


 

Car Culture

O atual Nissan GT-R foi lançado há tanto tempo que já conseguimos fazer uma lista das versões especiais que ele teve nestes 13 anos de estrada. Nesta quinta parte do nosso guia, detalhamos todas as versões especiais limitadas do GT-R R35 — algumas que muita gente sequer sabia que existia.

O guia de versões especiais do Nissan GT-R | Parte 5: o GT-R R35


 

Ah… os anos 1980. Ombreiras até mesmo na Ferrari, painéis digitais, luzes de neon e ideias tão loucas quanto ingênuas do futuro.

A evolução do design automotivo | Parte 5: a ousadia dos anos 80


 

“A melhor coisa a respeito do Audi A2 é que não se trata apenas de um mero exercício de design”, dizia a avaliação publicada na Autocar em 1999. “Sim, ele é agradável aos olhos e ao toque, mas também é uma delícia de guiar.” Acontece que o Audi A2 não vendeu nada, passou sete anos nas lojas para tentar recuperar um investimento bilionário, e acabou desaparecendo das ruas. O que aconteceu, então?

Audi A2: fracassado, mas à frente de seu tempo


 

Clássicos

A maior coleção de Bugatti do mundo. Um obcecado industrial que desejava todos os Bugatti do mundo só para ele. Um museu tomado pelo “povo” Francês.

A obsessão Bugatti de Fritz Schlumpf


 

O primeiro Porsche de seis cilindros boxer refrigerado a água. A volta do motor central-traseiro para a empresa. E finalmente um Porsche de entrada que não parecia algo de outra empresa, e sim profundamente Porsche.

Ícones dos anos 1990: Porsche Boxster