Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.
FlatOut Classics
Quando uma família que convive com Mini clássico desde os anos 1990 resolve fazer um carro especial, mais rápido, mas ainda mantendo o espírito original intacto, temos certeza que vem algo bom.
Guia de Compra
Pensando em comprar um Maverick, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! No Guia de Compra do FlatOut desta semana, conversamos com proprietários experientes do Maverick para descobrir tudo o que você precisa saber na hora de comprar o seu — desde a inspeção da carroceria, até as dicas para não entrar numa roubada.
Pensata
A Toyota é uma das maiores vencedoras da história do WRC e venceu mais no endurance do que qualquer outra fabricante japonesa. Mas… por que ninguém a enxerga como uma marca de esportivos?
Técnica
Você já ouviu falar em motor rotativo radial? Pois eles são um dos tipos de motor radial que foram usados nos aviões (e até em alguns carros). Nesta matéria, contamos a história destes motores e explica as vantagens da configuração radial e os detalhes de como eles funcionam. Confira no FlatOut
Quais as vantagens dos motores radiais? – Entenda como eles funcionam
Clássicos
Um cupê V12 manual mais caro que o enorme sedã série 7. A BMW tentando ser mais que a Mercedes-Benz, pela primeira vez. Conheça a história do mais ambicioso projeto da BMW, o Série 8 original.
Um enorme V8 big-block de sete litros e 390cv, e tração dianteira? Somente a GM dos anos 1960 para fazer uma loucura tão deliciosa quanto essa.
História
Prince: uma fabricante que tem ligações com a Segunda Guerra, com a Subaru, com a Peugeot e até já disputou corridas com a Porsche. E foram eles quem criaram o Nissan Skyline.
Prince, a fabricante que inventou o Nissan Skyline | o Lado B do Japão
“Mas como saímos das carruagens sem cavalo de 1900, e chegamos às maravilhas como estas 120 anos depois? Claro que foi um processo. Neste processo, alguns pontos cardeais apareceram. Carros e acontecimentos que simbolizaram uma mudança tão radical, que nada era igual depois deles; alguns até mesmo sem sucesso comercial, mas que foram base de comparação de todo o resto dali em diante. Quem moveram a tecnologia, e o automóvel, mais um passo adiante.”
O que você faria se alguém usasse seu nome em um produto sem sua autorização? Don Eduardo Miura ficou p*** quando descobriu que um italiano lançou um carro chamado Miura. Para resolver o problema, o tal italiano marcou um encontro e, pela primeira vez, Lamborghini e Miura estiveram juntos
Mercado
Não quer pagar R$ 100.000 em um Nivus ou em um Peugeot 208? Vamos te ajudar. O @leocontesini selecionou cinco alternativas com menos de dez anos que custam de R$ 85.000 a R$ 100.000.
Cinco carros usados de R$ 85.000 a R$ 100.000 | Guia FlatOut de Usados