A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 95: Austin Mini Cooper, Guia de Compra do Maverick, 5 carros de R$85.000 a R$ 100.000 e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

Quando uma família que convive com Mini clássico desde os anos 1990 resolve fazer um carro especial, mais rápido, mas ainda mantendo o espírito original intacto, temos certeza que vem algo bom.

Austin Mini Cooper | FlatOut Street


 

Guia de Compra

Pensando em comprar um Maverick, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! No Guia de Compra do FlatOut desta semana, conversamos com proprietários experientes do Maverick para descobrir tudo o que você precisa saber na hora de comprar o seu — desde a inspeção da carroceria, até as dicas para não entrar numa roubada.

Ford Maverick: o que você precisa saber na hora de comprar?


 

Pensata

A Toyota é uma das maiores vencedoras da história do WRC e venceu mais no endurance do que qualquer outra fabricante japonesa. Mas… por que ninguém a enxerga como uma marca de esportivos?

Por que a Toyota não é vista como uma marca entusiasta?


 

Técnica

Você já ouviu falar em motor rotativo radial? Pois eles são um dos tipos de motor radial que foram usados nos aviões (e até em alguns carros). Nesta matéria, contamos a história destes motores e explica as vantagens da configuração radial e os detalhes de como eles funcionam. Confira no FlatOut

Quais as vantagens dos motores radiais? – Entenda como eles funcionam


 

 

Clássicos

Um cupê V12 manual mais caro que o enorme sedã série 7. A BMW tentando ser mais que a Mercedes-Benz, pela primeira vez. Conheça a história do mais ambicioso projeto da BMW, o Série 8 original.

Ícones dos anos 1990: BMW Série 8


 

Um enorme V8 big-block de sete litros e 390cv, e tração dianteira? Somente a GM dos anos 1960 para fazer uma loucura tão deliciosa quanto essa.

V8 big-block e tração dianteira? Eis o Toronado 1966


 

História

Prince: uma fabricante que tem ligações com a Segunda Guerra, com a Subaru, com a Peugeot e até já disputou corridas com a Porsche. E foram eles quem criaram o Nissan Skyline.

Prince, a fabricante que inventou o Nissan Skyline | o Lado B do Japão


 

“Mas como saímos das carruagens sem cavalo de 1900, e chegamos às maravilhas como estas 120 anos depois? Claro que foi um processo. Neste processo, alguns pontos cardeais apareceram. Carros e acontecimentos que simbolizaram uma mudança tão radical, que nada era igual depois deles; alguns até mesmo sem sucesso comercial, mas que foram base de comparação de todo o resto dali em diante. Quem moveram a tecnologia, e o automóvel, mais um passo adiante.”

Os carros que mudaram a história dos carros


 

O que você faria se alguém usasse seu nome em um produto sem sua autorização? Don Eduardo Miura ficou p*** quando descobriu que um italiano lançou um carro chamado Miura. Para resolver o problema, o tal italiano marcou um encontro e, pela primeira vez, Lamborghini e Miura estiveram juntos

Lamborghini e Miura, o encontro


 

Mercado

Não quer pagar R$ 100.000 em um Nivus ou em um Peugeot 208? Vamos te ajudar. O @leocontesini selecionou cinco alternativas com menos de dez anos que custam de R$ 85.000 a R$ 100.000.

Cinco carros usados de R$ 85.000 a R$ 100.000 | Guia FlatOut de Usados


 

 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 25: os 20 anos do Pagani Zonda, o primeiro BMW M, a história de Suzuka e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 06: os 20 anos do Mercedes brasileiro, compartilhamento de carros, 30 anos de Emerson na Indy 500

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 41: Polo GTS vs. Sandero RS, a volta da Hummer, Nismo 350Z no Brasil, acidentes vs. velocidade e mais!

Leonardo Contesini