Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.
FlatOut Street
Sim: este é aquele Sprinter Trueno AE86 que todo mundo viu quando chegou ao Brasil. E nós contamos a história desse carro com uma galeria completa exclusiva, que você só vai ver no FlatOut!
Guia de Compra
“Ah, o 500 Abarth é igual ao T-Jet”. Não é. E você pode entrar numa roubada se não souber o que avaliar na hora de escolher um usado. Conversamos com proprietários e especialistas no modelo para descobrir tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu.
O que você precisa saber antes de comprar um Fiat 500 Abarth | Guia de Compra FlatOut
Técnica
Eixo rígido, de torção, independente ou de Dion? Hoje tentamos explicar, da maneira mais simples possível, os desenhos de suspensão traseira, suas vantagens e desvantagens. Qual a melhor, e a pior. Uma coisa é certa: a resposta a esta pergunta pode ser inesperada. Principalmente em carros de tração dianteira.
Car Culture
Colin Chapman não morreu. Ele tem 93 anos e está no Pantanal. É o que diz a teoria conspiratória mais intrigante do automobilismo — que envolve John DeLorean, Margareth Thatcher, Ronald Reagan, uma zeladora fofoqueira, um médico desaparecido e um avião que ninguém viu.
Como o fundador da Lotus “morreu” e veio se esconder no Brasil?
Mesmo não sendo esta sua especialidade, a Lotus já fez alguns motores muito especiais para marcas diversas. É o caso de um exemplar do AC Cobra, que saiu da AC originalmente com um motor da Lotus. Nesta matéria contamos a história deste e mais outros sete carros de marcas variadas que receberam motores da Lotus. Inclusive um brasileiro.
Já viu um Mercedes SL70 AMG antes? O Mercedes SL73 todo mundo conhece. O carro era desconhecido, mas graças à internet (e ao Pagani Zonda), agora não é mais. Mas… e o SL70, você conhecia? O carro foi um dos vários modelos V12 que a AMG fez ainda na era independente, embora tenha sido vendido até depois da aquisição da preparadora pela Mercedes — sendo montado à moda antiga: a AMG desmontava um SL600 e o remontava como SL70.
História
Parece piada, mas é verdade: tudo que a Porsche sabe sobre comportamento em curvas, dos testes práticos a como prevê-lo matematicamente, veio de uma ajuda inicial da General Motors. Como?
Há 20 anos tudo era bem diferente, claro, mas algumas coisas nunca mudam. Uma ideia que não fazia sentido duas décadas atrás não vai milagrosamente fazer sentido hoje. Como um Volkswagen que queria ser Bentley, tinha motor de Bentley e plataforma de Bentley… mas não era Bentley.
Pensata
Por que não se faz mais postos estilosos e elegantes como antigamente? Onde eles estão?
Automobilismo
Se você tem menos de 35 anos e curte automobilismo, precisa conhecer esta história. Porque a torcida brasileira costuma supervalorizar a Fórmula 1. E a prova disso é a vitória de André Ribeiro no Rio de Janeiro em 1996. Ela foi, sem dúvida, uma das vitórias mais importantes do automobilismo brasileiro nos últimos 25 anos — se não a mais importante —, mas foi esquecida por muitos e é praticamente desconhecida por quem tem menos de 30 ou 35 anos.
A importância da vitória de André Ribeiro na Rio 400 da Indy em 1996
Clássicos
Cerbera é um nome derivado do mítico cachorro de três cabeças que guarda os portões do inferno. Mas esse carro também tem um detalhe de seu exterior desenhado por um cachorro. Sim, isso mesmo, um pointer alemão chamado Ned.