FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 115: Guia de Compra Cherokee Sport XJ, Mitsubishi Eclipse GST e mais!


Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Guia de Compra

Quem nunca pensou em ter um Cherokee Sport XJ ao menos por alguns instantes? O carro é o arquétipo do SUV de raiz e um dos melhores designs de utilitários já feitos. Claro, ele bebe “um pouco” mais do que gostaríamos, mas qual carro não queima combustível para divertir?

E agora ele está começando a entrar no radar dos entusiastas e colecionadores e, por isso, o conversamos com os proprietários do modelo para descobrir tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu.

Jeep Cherokee Sport XJ: Tudo o que você precisa saber para comprar o seu | Guia de Compra FlatOut


 

FlatOut Classics

Os Mitsubishi Eclipse de primeira geração é um carro de desempenho alto, mas preço relativamente baixo, quando novo; desempenho de Porsche com preço de Corolla é pelo que ficou conhecido. Aqui no Brasil, praticamente sumiram de vista; é raríssimo encontrar um funcionando, e mais ainda encontrar um em bom estado de conservação. No FlatOut Classics desta semana, contamos a história do Eclipse, e a história deste exemplar em particular: um impecável GST de 1994.

Ricardo e seu Mitsubishi Eclipse GS | FlatOut Classics


 

Pensata

O fato de as vezes reclamarmos do mundo atual não quer dizer que não somos gratos pelos grandes avanços, e tudo de bom que acontece hoje no mundo do automóvel. Nesta semana falamos só sobre coisas boas; tudo que hoje é sensacional hoje, e era imaginável a trinta anos atrás: dez motivos para o entusiasta agradecer.

Dez motivos para agradecer a modernidade dos carros


 

Técnica

Todo swap é possível, mas uns são mais possíveis que outros. Nesta matéria, usamos o Focus Powershift como um exemplo dos fatores que você precisa levar em consideração na hora de planejar um swap — seja ele de motor, câmbio, freios ou qualquer componente do carro.

“Dá pra fazer swap nesse carro?”


 

O que você precisa para instalar o Duratec no Fiesta ou no Ka? Explicamos nesta matéria os prós e contras de cada geração dos modelos e quais componentes você irá precisar para este swap.

Fiesta/Ka Duratec: guia do swap


 

Clássicos

Existem alguns carros que conseguem prever quase literalmente o que será o futuro. Mas nunca conseguimos perceber isso no lançamento: somente olhando para trás podemos ter esta certeza. Hoje sabemos: o Mitsubishi 3000GT VR4 era um carro do século XXI, em 1990. Não perca em mais um “Ícones dos anos 1990”, a história deste GT japonês super avançado, que previu corretamente como seria o carro do futuro, há trinta anos.

Ícones dos anos 1990: Mitsubishi 3000GT VR4


 

História

A Mercedes levou quase 20 anos para descobrir que a receita para o sucesso dos AMG estava dentro da própria AMG que ela havia comprado em 1993. Nesta matéria, contamos como um engenheiro alemão decidiu simplesmente voltar aos anos 1980 para transformar a Mercedes-AMG no ícone esportivo que ela se tornou atualmente.

A pré-história da Black Series da Mercedes-AMG


 

Motor de moto em carro é algo raro, mas sempre que acontece, é algo interessante. Mesmo quando acontece no sentido inverso: um motor de um automóvel inspirando o aparecimento da primeira superbike.

Nesta semana, contamos a sensacional história do NSU Prinz TT e da importantíssima Münch Mammut: a primeira superbike.

NSU Prinz TT: carro com motor de moto?


 

“Nós estudamos este projeto, e apesar de que talvez possa funcionar em um motorzinho de motocicleta desses aí… não vejo futuro para tal coisa em um motor de automóvel da GM.”
Motorzinho de moto? Soichiro Honda tomou isso como ofensa. E sua inesperada resposta mudou a imagem da GM para sempre.

Civic vs Impala: a queda do gigante


 

Car Culture

Todo mundo conhece a picape Opala que a GM quase fez no Brasil, mas você sabia que eles quase fizeram uma Montana com frente de Celta? E uma perua do Cobalt?

O universo paralelo da Chevrolet no Brasil


 

Automobilismo

Em homenagem aos 70 anos completados recentemente, o @leocontesini relembra a trajetória de madame Mouton — do dia em que “roubou” o carro do pai aos 12 anos, até seu lendário recorde na Subida de Pikes Peak.

Michèle Mouton: a história da garota mais rápida do mundo


 

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora