A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 72: uma Kombi V8 de 1.000 cv no Brasil, carros com nomes errados, como legalizar um motor home e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Street

No FlatOut Street desta semana, conversamos com Renato Pompeu, o idealizador, construtor e piloto da Kombi V8 Supercharged para conhecer em detalhes esta história incrível — e, como sempre, trouxemos uma galeria matadora com tudo o que você quer ver deste projeto.

A Kombi V8 de 1.000 cv de Renato Pompeu | FlatOut Street


 

Guia de Compra

Pensando em comprar um Chevette da segunda fase? Pontiac, Bicudo, 78-82, seja lá como você o chama: o FlatOut traz tudo o que você precisa saber para escolher o seu. Neste Guia de Compra, conversamos com os proprietários e fãs do Chevette desta segunda fase para descobrir todos os detalhes que você precisa ficar de olho, como identificar modelos originais e maquiados, e quais as versões mais valorizadas e mais populares do Chevette.

Guia de compra Chevette 1978-1982: tudo o que você precisa saber para escolher o seu


 

Técnica

O que um virabrequim plano faz, que um virabrequim cruzado não pode fazer? Explicamos nesta matéria quais as características, as vantagens e desvantagens de cada um destes tipos de virabrequim.

Virabrequim cruzado vs. virabrequim plano: quais as vantagens e desvantagens de cada?


 

Viagens e aventuras

Nos EUA há duas formas principais de se cruzar o país: usando o roteiro da Cannonball Run, ou viajando pela Route 66. Mas… e no Brasil? Quais são os roteiros para se cruzar o Brasil de carro?

“Bala de canhão”: os roteiros para cruzar o Brasil de carro


 

Car Culture

Tem coisa que devia ser até proibida, mas não é. Quando se fala de nomes de carros, a indústria é pródiga em reciclar nomes familiares para usos diferentes. A maioria das vezes, é inofensivo. Mas em alguns casos, incomoda a ponto de ofender os mais sensíveis.

Sacrilégio: seis carros modernos com nomes errados


 

Os EUA são conhecidos por várias coisas interessantes. Mas automóveis inovadores de verdade, não.
Mas isso não quer dizer que não existiram.

Revolução americana: os mais avançados carros da terra do Tio Sam.


 

Construir seu próprio motorhome pode ser bem mais barato que comprar um pronto, novinho – mas você vai ter que se incomodar com a documentação. Desde novembro de 2018 é possível regularizar um motorhome no Brasil sem grande dificuldade. E, nesta matéria, explicamos tudo o que você precisa saber.

Guia FlatOut: como legalizar um motorhome


 

História

“É claramente um ponto de inflexão da curva: o balanço perfeito entre potência e peso num 911. Se aumenta potência, peso tem que aumentar, negando a vantagem, exigindo ainda mais potência até que se chega nos verdadeiros reatores nucleares modernos, que fazem algo realmente mais capaz. Mas num carro comparativamente gigante e pesado, negando a antiga agilidade e leveza nos movimentos do antigo.”

911 Carrera RS: o Porsche perfeito


 

Na virada da década de 1970, um projetista italiano teve uma ideia que mudou para sempre o design automobilístico – especialmente dos supercarros. Seu nome era Marcello Gandini (projetista do Alfa Romeo Carabo aí em cima), e ele logo influenciou toda uma geração de projetistas com a carroceria em forma de cunha.

Afinal, quem inventou o esportivo em forma de cunha?


 

A incrível história do AMX/3: um carro com mais vertentes genéticas que milho da Monsanto, e que mesmo no fracasso, tem muitos pais.

Sciabola voadora: a incrível história do AMX/3


 

Motos

Porsche e Harley-Davidson têm mais a ver do que se percebe à primeira vista. No fim dos anos 90, a Porsche estava no meio da transição para os motores arrefecidos a água. E a Harley-Davidson também – e, por isso, americanos e alemães trabalharam juntos para criar a V-Rod, a mais revolucionária e controversa Harley-Davidson dos últimos anos.

Quando Porsche e Harley-Davidson tentaram renovar as motos americanas


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 67: um Maverick V8 biturbo, como escolher um Ka XR ou Sport, os campeões sem título da F1 e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 51: Chevette C20XE no Street, a segunda parte da historia da Lobini, os 100 anos de Mercedes e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 14: os 125 anos das Flechas de Prata, a revolução do Corvette, a evolução de Hockenheimring e mais!

Leonardo Contesini