FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 98: guia de compra BMW M3, o fim da Renaultsport, o adeus a Hannu Mikkola e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Guia de Compra

Se você sempre pensou em comprar um BMW M3 V8, mas nunca teve certeza se é uma boa, não se preocupe: Temos todas as respostas que você precisa! Conversamos com donos e especialistas da marca para contar tudo o que você precisa saber antes de comprar um exemplar do último M3 com motor aspirado.

BMW M3 V8: tudo o que você precisa saber antes de comprar


 

Pensata

A chegada do Alpine de F1 representa o início do fim da Renaultsport. Nesta matéria, explicamos o porquê das mudanças e que irá acontecer com os esportivos da Renault em um futuro muito próximo.

Adeus, Renaultsport. Olá, Alpine! – e não estamos falando de F1


 

É quase certo que o novo C63 AMG irá receber o motor do Classe A. Se isso acontecer, o que será do Classe C? Revisitamos a história da AMG e dos Classe C AMG para explicar o que poderá acontecer à Classe C se esta mudança radical se concretizar.

O que será de um Mercedes Classe C AMG com motor de Classe A?


 

Comprar carro com 30% de desconto, driblando impostos? Fácil: PCD. Só que… não era esta a finalidade da isenção e, graças à esta deturpação, ele está prestes a morrer.

Deturparam o carro PCD – e agora ele vai morrer


 

Mercado

Um dia, de repente, não existem mais carros. Só SUVs – de todos os tamanhos, formas e preços. O que você compraria? O Dalmo Hernandes imaginou este cenário e escolheu cinco opções.

Cinco SUVs que eu teria (se fosse obrigado a comprar um)


 

História

“Um grande carro que deveria mudar o mundo, mas o mundo mudou antes que isso fosse possível.” Contamos a incrível história do mais ambicioso projeto com motor Wankel já criado: o NSU Ro80. Uma história de esperança no futuro e investimento nele; de fé na criatividade e inventividade técnica como motores da evolução humana; de coragem frente a adversidades incríveis. Mas também, uma história de fracasso completo.

NSU Ro80: A ambição Wankel


 

No dia 9 de novembro de 1989, dois países voltaram a ser um: foi derrubado o Muro de Berlim, que dividia a Alemanha fisicamente, ideologicamente e economicamente. Depois daquele dia, milhares e milhares de famílias colocaram tudo o que tinham dentro do Trabant e atravessaram a extinta fronteira com a esperança de uma vida melhor. O Trabant, assim, virou símbolo da unificação das Alemanhas.

Trabant: o triunfo da vontade de ter um carro acima de tudo


 

“O 914/8 de Ferry seria um cavalo de Tróia. Um projeto desses dificilmente seria bem recebido numa mesa de reunião do conselho, mas se Ferry usasse o carro e gostasse dele de verdade, o caminho para torná-lo algo de produção estaria aberto.”

O 914/8: um presente para Ferry Porsche


 

Automobilismo

Hannu Mikkola morreu no fim de fevereiro, poucos meses antes de completar 79 anos de idade. O homem foi um dos Finlandeses Voadores originais, ajudou a Audi a ficar famosa por causa do Quattro, e ainda pilotou carros de rali até o fim de sua vida.

Hannu Mikkola e Audi Quattro: uma combinação matadora


 

Clássicos

Depois de 30 anos fazendo apenas sedans, a BMW volta aos roadsters em 1989 com o Z1, famoso por suas portas que desapareciam como mágica. E logo depois, aparece um roadster BMW mais acessível, o Z3, baseado no série 3 “E36” Compact.

Ícones dos anos 1990: BMW Z1 e Z3


 

Você não pode dizer que entende do Mini sem conhecer ao menos metade das mais de sessenta versões especiais que ele teve. É exatamente disso que  falamos nesta série que traz todas as versões especiais do Mini clássico.

Todas as versões especiais do Mini Clássico – Parte 2